Grêmio fica com 2 títulos a menos que o Inter no Gauchão e colorados já tremem de medo
O Grêmio alcançou um feito histórico no último sábado (6), igualando uma marca de mais de 50 anos. A equipe do técnico Renato Portaluppi venceu o Juventude por 3 a 1 e se sagrou heptacampeão gaúcho de maneira consecutiva.
A última vez que o Tricolor Gaúcho havia conseguido essa marca foi na década de 1960, quando enfileirou sete taças entre 1962 e 1968. Com isso, o Imortal conquistou seu 43º título estadual e está mais perto do Internacional.
Grêmio campeão gaúcho
Os sete títulos consecutivos do campeonato gaúcho fizeram o Grêmio encostar no rival na briga para ser o maior campeão do estado. O Colorado ainda lidera com 45 taças, mas o Tricolor Gaúcho está próximo de igualar a quantia e até passar.
Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi fez questão de ressaltar que o desejo de vencer é o que move ele no futebol e que não se cansa disso. Das sete taças que o Imortal levantou, Renato era o treinador em cinco delas.
“Eu corro sempre atrás de título. Não em canso nunca. Eu fico p da vida quando não ganho. Até nos dois toques. Eu sou um cara que nasceu para vencer. Toda competição em que estou, quero ganhar. E este pensamento eu passo para o meu grupo”, declarou.
O ex-jogador ainda falou sobre a necessidade de nunca pensar que está derrotado e sempre acreditar na vitória. “Em vitórias e derrotas, sempre se aprende alguma coisa, nunca devemos achar que a competição tá perdida (…) Futebol é dentro das quatro linhas”, completou.